POR QUE O RESULTADO DA PERÍCIA DO INSS NÃO SAIU?

O segurado que realiza perícia média no INSS terá acesso ao resultado no mesmo dia, após as 21 horas, pelo portal meu INSS, aplicativo ou pelo telefone 135.

Ocorre que em muitos casos o segurado não consegue obter o resultado da perícia. Nessa situação, o segurado deve ficar atento, pois algo está pendente.

Quando após realizada a perícia no INSS, o resultado não for divulgado, o benefício entra em exigência, o chamado “ACERTO PÓS PERÍCIA”.

Mas o que isso significa na prática? O acerto pós perícia é um procedimento que visa esclarecer algum dado, solicita a atualização cadastral ou a juntada de algum documento.

Ocorre que na maioria das vezes o Segurado fica aguardando o resultado da perícia, por dias ou até semanas e não tem conhecimento de que o resultado não irá ser divulgado, em razão do benefício estar aguardando a realização do “ACERTO PÓS PERÍCIA”.

Para verificar se o segurado está com a pendência do “ACERTO PÓS PERÍCIA”, deve entrar em seu aplicativo do MEU INSS e acessar o resultado de sua perícia, se não houver resultado precisa fazer o acerto pós perícia.

Para verificar qual o motivo da necessidade de realização do acerto pós perícia, deve ser realizada a ligação para o 135 do INSS e após saber o motivo, cumprir a exigência do INSS.

Cumprida a exigência o resultado da perícia será divulgado.

Ocorre que em muitos casos o segurado não entende porque o resultado de sua perícia não foi divulgado, e fica esperando dias ou semanas e aí é que mora o perigo, principalmente quando se trata de perícia para prorrogação do benefício.

A demora em regularizar o acerto pós perícia  poderá gerar data posterior à data de cessação do benefício. Esta situação poderá gerar consequências muito negativas, como deixar o segurado sem receber pelos dias ou semanas em que ficou esperando ou ainda pior, ocasionar a impossibilidade da prorrogação do benefício.

Por isso, se você realizou perícia médica no INSS e não está conseguindo saber o resultado, ligue para o 135 ou acesso o seu aplicativo do MEU INSS e verifique se existe alguma pendência!

×