É fato que hoje existe grande facilidade em requerer a aposentadoria no INSS, podendo ser solicitada diretamente no 135 do INSS ou no próprio aplicativo.
Mas a tão sonhada aposentadoria pode muitas vezes trazer grande frustração para o segurado, que quando recebe a carta de concessão ou verifica que está aposentado passa a receber uma renda que é mais baixa do que esperava.
Situação bastante comum e que ocorre, na grande maioria das vezes pela ausência de Planejamento Previdenciário.
O Planejamento Previdenciário é medida indicada a partir dos 35 anos de idade, para que o segurado entenda as regras da previdência e possa se organizar e se planejar para sua aposentadoria com antecedência. Obter informações e compreender como o sistema funciona é a chave para a obter a melhor condição de aposentadoria possível. Quanto antes o planejamento começar, certamente o resultado final será melhor.
Mas no que consiste o Planejamento Previdenciário?
Planejamento Previdenciário é a análise de todo histórico contributivo do segurado. Esta análise inclui não somente as contribuições, mas outras situações, como o trabalho rural, o serviço militar (para homens), processos trabalhistas, além da conferência das informações e dos valores referentes a todos os vínculos empregatícios e contribuições recolhidas para o INSS.
É através do planejamento previdenciário que é possível analisar o melhor momento para solicitar a aposentadoria, pois as vezes poucos meses fazem grande diferença no valor do benefício.
O Planejamento Previdenciário indica os erros que precisam ser corrigidos no INSS.
O Planejamento Previdenciário indica qual o melhor benefício, qual a melhor renda e qual a melhor data de solicitação.
O Planejamento Previdenciário é uma medida preventiva, extremamente eficaz e positiva!
Com a orientação de um advogado especializado e com o Planejamento Previdenciário adequado a aposentadoria será o melhor benefício e com a melhor renda.